quinta-feira, 9 de julho de 2009

Senhora Pizza


Ao lado do aqui já citado Yakin Sushi Bar existe uma pizzaria muito boa chamada Senhora Pizza.
Com inúmeras opções de pizzas, calzones, lanches e saladas, o local oferece pratos para todos os gostos.
Costumo variar nas opções do cardápio, e nunca me arrependi de nenhuma escolha. Entre as favoritas da família estão: Baiana, Mineira e Brócolis.
Gosto muito de pizza e já tive oportunidade experimentar em vários locais, tanto no Brasil quanto no exterior, e posso afirmar que esta é uma das melhores pizzarias que já conheci.

Aliás, para quem nunca teve oportunidade de provar e já ouviu rumores sobre o sabor das pizzas paulistas X italianas, eu, PESSOALMENTE, prefiro as nossas. Acho que nós adaptamos as variedades, temperos e opções de recheio ao nosso gosto. Acredito que um italiano não ia gostar das nossas (assim como eu disse que achei os pratos do EPICURISTA adaptados ao gosto paulista).
Curiosidade: as pizzas italianas normalmente são servidas em porções individuais, e são quase do mesmo tamanho das nossas. Com a diferença que as nossas são muito mais recheada que as deles. Eles também têm pizzas de formatos diferentes: quadradas, retangulares... E eles as cortam com tesouras (pelo menos era o que eu presenciava nos vários locais que frequentava). As crianças as comem de lanche na escola com as opções de recheio: branca (sem recheio), vermelha (com molho vermelho), e com batatinhas (batatas fritas ou assadas sobre a massa).

Mas voltando à Senhora Pizza, experimentei hoje um lanche. Pedi o "Especial da casa": pão tipo baguete, mussarela, calabresa, bacon, catupiry, alface, tomate, cebola e azeitonas pretas. Nossa, olhando assim, até eu me assustei com tanta coisa!! Mas, ao contrário do que parece, o lanche não é tão pesado. Tem muita variedade no recheio, mas é colocado um pouco de cada coisa, de maneira estranhamente equilibrada, de tal forma que é possível comê-lo até mesmo a noite, sem pesar no estômago. E posso dizer que o lanche é bem grande...
O preço foi bem justo. O lanche saiu por R$9,50. Como eu moro perto, nem teve taxa de entrega. Mas quem quiser saborear as delícias no local, vai adorar. Um ambiente muito tranquilo, sem a movimentação das grandes avenidas por perto, com um clima de interior que dá saudade quando ficamos longe...

Nota 9,5.

Local:
Av. Eng. josé Hebert Faleiros, 230 - Ribeirão Preto - SP
Tel 16 39173799 / 36295055