segunda-feira, 4 de maio de 2009

Yakin Sushi Bar


Ribeirão Preto é uma cidade deliciosa de viver. Infelizmente, por causa do trabalho, eu, que sou caipira com orgulho, tive que vir parar nessa loucura chamada São Paulo...



Ainda para melhorar a situação da minha cidade de coração, tenho a sorte de morar perto de algumas das maiores atrações gastronômicas desta cidade...
Se você for à Ribeirão Preto, eu aconselho, como parada obrigatória, o restaurante Yakin Sushi Bar.
É uma nova casa de comidas japonesas, mas não tem nada a ver com os milhões de Sushi bares que "pipocam" por aí.
O clima, o atendimento, a decoração, a comida... Tudo nota 10!!
Claro que o preço, para interior é um tanto quanto "salgado" (para a Capital, nem tanto).
O melhor da casa é pedir o "Menu Degustação". Uma espécie de rodízio, onde você anota numa comanda o que você deseja, entrega para o garçom, e logo recebe seu pedido, fresquinho, feito especialmente para você. E você tem direito a quantas comandas achar necessário.
Entre os mais gostosos estão: Temaki Skin, Hot Roll Filadelphia, sashimi de salmão... Sugestão: Peça mais molho Tarê, para comer com os Hot Rolls, uma delícia!!!
Os pedidos não costumam demorar muito (o que mais demora são os temakis). E as porções são individuais (se você for pedir um teppan, por exemplo, vai achar esquisito aquela porção pequenininha). Os sashimis são pedidos por fatia, assim como gyozas, harumakis, etc.
Não se empolgue muito com os pedidos, pois há taxa para desperdício... Se bem que por ser tão delicioso, nunca vi ninguém conseguindo desperdiçar nada por ali...
Nunca vi fila de espera, pois o local possui várias mesas, e atendimento agilizado, mas eu sugiro chegar entre 20:30 a 21h. A quantidade de carros parados no local assusta, sempre movimentado, e muito bem frequentado, com espaço para crianças, com internet e jogos.

Se não me engano, o "Menu Degustação" custa R$29,90 às segundas. R$35,00 durante a semana e R$38,00 aos finais de semana. Todos os dias a partir das 18h.


Endereço:
Av. José Hebert Faleiros, 270
Bairro: Recreio das Acácias - CEP 14020-000
Ribeirão Preto - SP

Tel: (16) 3236-3313



http://www.cidadederibeiraopreto.com.br/descritivo3031-yakin-sushi-bar.html#

Nota 9,5 (seria 10 se fosse mais barato)

6 comentários:

  1. Gostei!! Quando for a RP, certamente irei ao Yakin! Adoro esses lugares "não-turista", sabe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. PErfeito mesmo!Nunca ví em Ribis nada parecido!
    MErece uma comunida no Orkut!!!!!
    BEijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Q legal...valeu pela dica! Vou experimentar, e realmente não eh tão caro !! Tem coisa muito mais cara por aqui hehehehe ...

    ResponderExcluir
  4. fala caipira....
    Então, eu ví o Yakin ontem quando fui com uns camaradas no Gramado Street (quinta é mais barato... hehehehe).
    Você é um caipira na cidade grande e eu sou um paulistano no interiorrrrrrr. Eu morei 10 anos aqui e depois tive que me perder pelo mundo (emprego tbm). Agora conseguí mudar para work from home e voltei pra RP. E seu Deus quiser, daqui não saio mais.

    ResponderExcluir
  5. No dia 28/02/2011, fui com a minha familia para conhecer o local, pra começar pedimos a bebida, vieram 3 copos, sendo que um estava sujo com batom, e outro totalmente trincado, 1 ponto negativo, pedi um teepan yaki de legumes, sendo que no cardapio estava escrito que era um grelhado de legumes, para a minha surpresa veio todos os legumes apenas cozido, ponto negativo, minha filha decidiu pedir um harumaki de pernil, veio 5 pedacinhos, totalmente frios, perguntei ao garçom se isso era normal, e ele disse que não e iria providenciar a troca, outra surpresa vieram apenas quatro, pelo que eu pude entender esses harumakis estavam sobrando e trouxeram para a gente, resolvi falar com o gerente do local e ele disse que daria um desconto, mas, eu não queria desconto nenhum apenas saborear uma boa comida e me divertir com a familia, eu não volto mais nesse lugar, apesar de ser um ótimo ambiente, falhou em qualidade de comida e falta de gerenciamento.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, Anônimo!! Faz muito tempo que escrevi o post sobre o restaurante... Retornei a última vez em outubro/2010, com amigos de SP, e todos adoraram...
    Mas este espaço serve para ouvir outros consumidores, abrir espaço para discussões saudáveis como esta... Agradeço muito seu comentário...
    Da próxima vez que eu for, reescrevo aqui...

    Ass. Autor do blog

    ResponderExcluir