sábado, 25 de abril de 2009

NET VIRTUA


Depois que vim morar em São Paulo, tive que escoher uma operadora de telefone (fixo), precisava pedir a internet e uma TV por satélite (ou a cabo).

Analisei diversas opções, entre NET, TVA, SPEEDY, TELEFONICA, EMBRATEL, etc... Até pegar aqueles mini modem eu pensei... Mas pensando em custos e benefícios, resolvi encarar o NET VIRTUA, no combo Telefone + Internet + Televisão fechada (pacote Estilo).

A pessoa que me atendeu na central de vendas foi extremamente simpática (não podia ser diferente) e acabei me interessando pela proposta... Internet com velocidade de 3 megas por três meses (como "cortesia"), possibilidade de duas linhas pelo preço de uma... Parecia correr tudo melhor do que o previsto. Sexta feira, contato estelecido e produto solicitado.

Até a instalação...

Agendei a instalação, dia e horário, pedi para ligarem para confirmarem quando estivessem indo, para garantia de ambas as partes, e a simpática disse que sim, que é este mesmo o procedimento, que estava tudo certo... Marcamos para segunda feira entre as 17 e 20h.

Eu não pude ficar para a instalação e meu pai, gentilmente, ficou a tarde em casa, não indo trabalhar, para acompanhar a instalação...

Cheguei em casa às 19h, e encontrei meu pai ali, sentado, ainda esperando... Achei estranho obviamente, resolvi ligar na Central para perguntar se havia algum problema... SURPRESA!!

A atendente da Central, não tão simpática como a anterior, disse que não havia nenhum agendamento para a instalação do produto na minha residência, e constava ainda que eu tinha feito o pedido naquele mesmo dia (como assim??)... Depois de muito discutir, nada a fazer, e reagendamos a visita do instalador para quarta feira entre 17 e 20h (já que já estava tarde e não tinham mais horários para terça feira).

Quarta feira, horário combinado, me enviaram um SMS confirmando a visita, com o número da empresa terceirizada que faria o serviço, tudo parecia correr bem.... Parecia!!

Novamente às 19h, nem sinal da visita do técnico...Ligo para o número que constava no SMS. "Não senhora, não temos nenhum agendamento para o teu endereço". "Mas eu recebi um SMS com o número de vocês confirmando a instalação". "Não senhora, não haverá instalação hoje".

Ligo para a Central... "Como senhora? Seu agendamento está constando no sistema. Pode esperar. Ainda são 19h, eles êm até as 20h para fazer a instalação. Fica tranquila". TRANQUILA?

Obviamente não houve instalação.

Quinta feira recebo uma ligação: "É da Central da NET VIRTUA, o técnico foi ontem fazer a intalação na tua residência e não conseguiu entrar no prédio pois não permitiram a sua entrada". "Desculpe, mas eu liguei na instaladora às 19h e eles disseram que não havia instalação agendada nem iriam fazê-la. Fiquei esperando das 17 às 20h e não houve tentativa de visita". Silêncio do outro lado... ''Mesmo assim podemos agendar a instalação para segunda?". "Segunda eu não posso, tenho compromissos, pode ser na terça?". "Ok, agendamos na terça, às 17h".

Terça feira, 16h me ligaram "é da instaladora da Net, e gostaríamos de confirmar o agendamento para as 17h". Como eu sabia que eu não chegaria às 17, e sim às 17h30min, e eu sabia que a instaladora não tinha a ver com o meu problema, alertei-os. "Tudo bem senhora, às 17h30min o técnico estará lá".

Cheguei, logo depois recebo a ligação, era o técnico, dizendo que estava perto de casa e que em 10 min estaria lá.

Chegou, começou a olhar as tomadas, os cômodos, e fez uma cara de decepção: "Trouxe o aparelho errado". Ele me explicou que para diferentes regiões, existiam diferentes aparelhos. No meio tempo ele recebeu uma ligação do seu chefe, dizendo que ele tinha que resolver um problema em outra casa. Eu expliquei minha maratona para conseguir a instalação, pedi para que ele arrumasse os aparelhos corretos e terminasse a instalação, pois não aguentava mais a enrolação. Disse que se ele saísse de casa para atender outra ocorrência e não instalasse, que ele podia levar tudo e cancelar o meu pedido, que eu não ia aceitar isso.

Ele fez umas ligações e saiu em busca dos tais aparelhos. Fiz questão que sua mala de ferramentas ficasse pois não poderia assim me "enrolar".

Vinte minutos e ele voltou com os aparelhos. A internet começou funcionar, o telefone também, mas nada da televisão. Ele ainda tinha utilizado os cabos da antena normal do prédio, então ficamos sem TV da Net, nem TV normal. Ele foi embora dizendo que tínhamos que ficar 24h com o aparelho ligado para recebermos o sinal, que ele tinha pedido à Central um reforço de sinal.

24h depois... Nada...Liguei para ele, disse do problema...Ele falou que ia pedir novo reforço, que era para esperar. Que isso resolveria o problema. Liguei para a Central, a pessoa disse que só poderia mandar outro técnico... Acreditei no instalador. E fiquei aguardando.

No dia seguinte. Nada ainda. Liguei para o técnico. Ele disse que não podia fazer nada, pois era o rodízio dele. Pedi para que ele enviar outro técnico, ele disse que era impossível, pois ninguém assumiria o trabalho, pois ninguém iria sem receber nada. Briguei, briguei, mas não teve jeito.

Quinta feira, tínhamos marcados a resolução do problema... Ele levou novos aparelhos. Depois de muita tensão, pois ele não conseguia falar com o pessoal que enviava o sinal, finalmente vida na televisão!!! 15 dias de luta...

Nossa... Que dificuldade para conseguir ADQUIRIR um produto... Não quero nem ver se der algum problema...


Agora só tenho um problema... Eu preciso dizer à Central que fiquei tantos dias sem o serviço adquirido, e que eles precisam descontar da fatura... E um mês depois que obtive o resultado (tão) esperado, não há ainda fatura aberta.... Estranho... Espero que não venha uma fatura daqui a um ano cobrando tudo junto...


NET VIRTUA



Nota 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário