sexta-feira, 24 de abril de 2009

Celular Nokia N95


Quando é para reclamar eu sou a primeira a me manifestar, mas quando é para elogiar... Sejamos sinceros...

Acho que uma das minhas melhores compras nos últimos tempos foi o celular N95, da Nokia.
A câmera dele dispensa uma máquina digital (5 megapixels). Com recursos e qualidade que, para um amador, são mais do que satisfatórios. Só de ter dispensado a compra de uma máquina digital eu economizei algum dinheiro e ainda não preciso carregar duas coisas, tenho sempre uma máquina à mão.
Ainda mais depois que comprei uma memória de 8GB. Tirei mais de duas mil fotos (e que estão nesta memória) e a "bichinha" ainda está como se eu estivesse começando agora...
Descobri uma comunidade no ORKUT sobre este celular, onde baixei alguns aplicativos e, dentre eles, o verdadeiro motivo da minha satisfação com este aparelhinho: o GARMIN.
O GARMIN é um sistema de GPS (eu não sei o nome técnico para isso) que baixei com o auxílio das instruções da tal comunidade. Graças ao GPS integrado do celular, junto com o GARMIN (totalmente gratuito), estou conseguindo me locomover tanto em São Paulo (para quem não está acostumado com a cidade, é uma loucura) quanto em cidades que eu nunca entrei na vida.

Hoje meu amigo N95 + Garmin me tirou de um engarrafamento:
Estava vindo pela Avenida Indianópolis, e ainda não descobri porque, em um certo ponto, avistei uma fila enooooooooorme de carros parados. Como eu já estava com o horário contado, e o celular estava ali do lado, resolvi arriscar... Saí da avenida, peguei uma rua perpendicular e fui seguindo: "vire à esquerda em 200m", "vire à direita"... E não é que o "danado" me deixou justamente no local onde eu deveria chegar, no mesmo tempo de costume?
Fiquei extasiada!
Ter um celular, GPS, máquina digital de qualidade, num só aparelho... É bom demais!

Comprei o N95 em 2008, em uma loja em Goiânia, no Goiânia Shopping. A loja era da VIVO, mas como sou uma "chorona", consegui o aparelho já desbloqueado (na época as lojas ainda não estavam fazendo isso de rotina), no sistema pré-pago, por R$1000 (ainda se encontra o mesmo aparelho mais caro do que esse valor).

Nota 9,5.

3 comentários:

  1. Oi TI!! Claro que não me importo! Na verdade, acho que pegamos essas fotos do próprio site do Pé no Parque...
    Ainda não li seu post. Vou ler agora.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi TI!
    Eu tb passarei a visitar seu blog!! Vamos trocar figurinhas sobre SP! E quando eu for a RP, pedirei dicas a você!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Correção da minha querida amiga goiana Ludmyla, que estava comigo no momento da compra... Flamboyant Shopping...

    ResponderExcluir