sexta-feira, 24 de abril de 2009

GOL - Linhas Aéreas Inteligentes (?)


Empresa aérea é uma coisa... É difícil ficar satisfeito com uma...
Mas é o fim ter que viajar com a GOL.
Tenho dois episódios desastrosos com esta empresa (fora todas as outras viagens que não foram agradáveis).

O primeiro caso foi uma viagem que fiz de Belo Horizonte para Congonhas.
Já em Congonhas fui pegar a minha mala e qual não foi a surpresa quando a recebi. Uma mala considerável que estava reduzida à espessura de uma pasta (daquelas de executivo)... Toda quebrada, rasgada, amassada, era impressionante o estado daquilo! Será que minha mala tinha caído de dentro do avião no momento do pouso??
Imediatamente reclamei para a companhia, que anotou as reclamações (junto a muitas outras pessoas que tinham sofrido o mesmo problema, ou pior, que tinham tido suas bagagens extraviadas).
Na semana seguinte foram retirar a mala (ou o que sobrou dela). E uma semana depois me entregaram a mala reformada (nunca mais foi a mesma, mas tá certo, a gente acaba se coformando).
Eles não se responsabilizaram pelo conteúdo, e entre perfumes e hidratantes quebrados, tomei um prejuízo de um notebook quebrado. Sim, sim, eles não se responsabilizam por objetos eletrônicos dentro das malas, mas nem um tijolo teria chegado inteiro!!

O segundo caso foi uma viagem de Belém para São Paulo (Congonhas).
Viajar para Belém já é uma aventura. A cidade é legal, tem muita coisa boa, conheci gente bacana na cidade nas duas vezes em que estive lá, tudo bem... Mas os voos (não tem mais acento!) para chegar e voltar são terríveis.
Um dia inteiro para ir, outro para voltar... E a melhor opção (aparentemente) era da GOL... Ok, vamos dar uma outra chance!
Na ida até que deu para aguentar... A única grande irritação é ouvir a célebre frase "Barrinha de cereais, castanha, banana ou côco?"... Não que eu odeie barrinhas de cereais (até passei a odiar depois de alguns voos), mas o fato de você saber que aquela frase será dita, com a mesma cara do (a) comissário (a) de bordo, sempre a mesma coisa... AHHHH...
A grande epopéia foi o retorno...
Após o voo atrasar dez minutos na saída de Belém (atraso somente DAQUELE voo, não estava acontecendo nada no aeroporto em especial), perdemos a conexão em Brasília (BSB-CGH). "Senhores passageiros em conexão para São Paulo - Aeroporto de Congonhas favor se apresentar para um de nossos agentes em solo". Um frio na barriga me preparava para a notícia.
Após muita briga (minha e de mais cerca de 20 pessoas) disseram que nos colocariam no voo Brasília - Rio de Janeiro e que tinha um voo que sairia do Rio para Guarulhos (e não Congonhas). Achamos estranho pois no bilhete dado a nós, a hora do voo era quase a mesma hora da saída de Brasília, mas garantiram que estava tudo certo, estávamos cansados, querendo chegar em casa, confiamos na empresa.
Ganhamos o direito de jantar no aeroporto de Brasília (restaurante muito bom, por sinal).
Embarcamos no voo para o Rio, com esperança de chegar em Guarulhos às 24h (e não mais às 18h, em CGH - conforme voo que eu tinha comprado). Chegando ao Rio de Janeiro, novidade!!
Não havia voo nenhum para Guarulhos naquele momento (ele havia saído do Rio no momento em que estávamos embarcando em Brasília). Novas brigas, gente querendo bater em funcionário da empresa, funcionário mal educado, tudo o que se possa imaginar...
Às 3h da manhã, nos colocaram no hotel do Aeroporto do Rio(outro local bom também!) e tivemos que esperar por um voo Rio-Congonhas que sairia lá pelas 6h da manhã (não sei exatamente).
Após uma maratona, cheguei em São Paulo às 8h, e não às 18h. Não recebi nenhum pedido de desculpas, nenhuma explicação, mas falhei ao não processar a empresa também. Depois dessa eu só queria descansar em casa e esquecer do acontecido.

GOL? Nunca mais...

http://www.voegol.com.br/Paginas/home.aspx

Nota 0

6 comentários:

  1. Ti,
    Vc já viajou de Azul?? Meu namorado escreveu um post no meu blog sobre voar com esta cia.

    De qualquer forma: ia te escrever outra coisa quando entre aqui - O que vc acha de escrever um post sobre estas sorveterias para mim?? Ficaria superfeliz em postar isto no meu blog - e claro que creditarei a você!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Essa Gol é realmente uma BOSTA!!!!!!! Ontem, voltei do Rio com meu namorado. O voo era às 23h20 e saiu às 02h00 - praticamente TRÊS HORAS DE ATRASO!!! Além disso, eles não serviram NEM BARRINHA no avião!!!
    É inacreditável o desrespeito ao consumidor!

    ResponderExcluir
  3. Agora eu li na internet que eles estão dizendo que a GOL vai cobrar pelos "lanches" servidos no avião....

    Quero saber... QUE LANCHE??

    Estou indo para Floripa no feriado... NEM PENSAR em cotar a GOL...

    ResponderExcluir
  4. Mary

    Comprei 3 passagens aereas da Gol pela Americanas, no dia 3 de novembro para viajar 1 de dezembro, paguei 620 reais ,mas no dia 4 apenas um dia depois, precisei transferir as passagens para o dia 9 de dezembro.
    Quando pedi para saber o valor a ser pago, a Amerinas e também a GOl, me disseram que para transferir teria de pagar 540 reais a mais, então pedi para cancelar a compra então me cobraram 590 reais e que devolveriam os 30 reais em 30 a 120 dias.
    Quando falei sobre a lei do Procon de poder devolver qualquer mercadoria em sete dias, a atendente da Americanas viajens disse que ele seguem as leis da ANAC.
    Fui até o Procon, e fiquei sabendo que teria de pagar apenas 5 por cento do valor, então meu marido foi até a Gol, com muita habilidade depois de horas de conversa, pagou uma taxa de 20 por cento.
    Mas a maneira que me trataram, aterrorizam dizendo que seu bilhete é economico voce não tem direito a nada, me senti assaltada.
    Uma experiencia que não quero voltar a ter nunca mais.Prefiro viajar de onibus.

    ResponderExcluir
  5. meu marido comprou passagem antecippada pela gol para natal RN.ida dia 7 de junho e volta dia 23 de junho de 2013,eis que a empresa por conta propria mudou o nosso horario de voo sem nos avisar por acaso fomos ao aeroporto San Severo e natal quando recebemos o aviso de ter mudado nosso horario sem nos consultar dizendo tem que ser neste horario e pronto e dai adiantamos nossos compromissos e tivemos que estar no horario marcado,para a nossa surpresa subimos no aviao as 2e 50 da manha horario marcado pela aviaçao, o haviao somente decolou as 4 e 15 da madrugada ,ficamos todo este tempo dentro do aviao porque o aviao deu pane e dai oque temos com isso e o nosso prejuizo quem vai acertar,sem contar que as poltronas do aviao e um absurdo apertadas o passageiro fica sem poder se mexer com tanto desconforto, ao contrario dias antes fui pra a alemanha voamos na empresa luftansa que diferença o respeito da empresa pelos passageiros.na gol nunca mais espero que as pessoas escolham melhor para viajar com conforto.gol nunca mais .......

    ResponderExcluir